Itapejara D'Oeste - PR °min °max
24 de maio de 2024

LISTA DE MEDICAMENTOS DISTRIBUIDOS PELO SUS

RELAÇÃO MUNICIPAL DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS

DA RETIRADA DE MEDICAMENTOS: MEDICAMENTOS

  • Para retirar medicamentos na farmácia municipal, o paciente deve apresentar a receita médica.

MEDICAMENTOS CONTROLADOS

  • Para retirar medicamentos de controle especial, o paciente deve apresentar a receita médica, juntamente com o Cartão SUS e Documento de identificação RG.

MEDICAMENTOS ANTIBIÓTICOS

  • Para retirar medicamento antibiótico o paciente precisa apresentar a receita médica.

MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO

PROTOCOLO DE CONTROLE DE PRESCRIÇÃO E DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS

  • Para consultar se o medicamento é fornecido pelo processo de alto custo na farmácia municipal, o paciente deve apresentar a receita médica do medicamento com o número do CID para consultar toda documentação necessária para abertura do processo.  
  • Aqui você poderá consultar os medicamentos disponibilizados pela SESA/PR, para qual CID (código da doença), em qual protocolo clínico ele está padronizado, além de verificar a relação de documentos e exames necessários para dar entrada na solicitação.
  • Obs1.: A documentação deve ser entregue na farmácia do seu município ou na farmácia da Regional de Saúde.
  • Obs2.: Após apresentar a documentação na farmácia, a solicitação será avaliada com base nos critérios definidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde. A avaliação será feita em até 60 dias. Em caso de deferimento, o paciente passará a receber o medicamento.

ACESSE AQUI  para saber quais documentos são necessários para retirada dos medicamentos de auto custo.“OBS – sendo que cada medicamento exige uma documentação diferente, para montar o processo de aquisição”. (Fonte de Consulta: SESA-PR).

MEMBROS DA COMISSÃO DE FARMÁCIA TERAPÊUTICA

Pular para o conteúdo