18 de abril de 2024

INAUGURAÇÃO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA JUNICE FORNER LUCINI.

Na noite de ontem, 14/03/2022, aconteceu a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Junice Forner Lucini, o qual encontra-se em funcionamento desde o início do mês de março. Esta obra é a realização de um sonho para Educação do Município de Itapejara D’Oeste e advém da necessidade da ampliação de vagas para a Educação Infantil.

Iniciada na Gestão Agilberto e Ronaldo (2017-2020), com recursos livres do município e financiamento através da Caixa Econômica Federal no ano 2019, e finalizada na Gestão Schmoller e Márcio (2021-2024).

A construção da obra, equipamentos de cozinha, mobiliário, brinquedos e materiais pedagógicos totaliza, aproximadamente, um montante de R$1.907.642,21.

A instituição leva o nome CMEI Professora Junice Forner Lucini, em homenagem a Professora da Rede Municipal de Educação, Junice Forner Lucini, que dedicou sua carreira profissional na Educação Municipal, e faleceu em março de 2016.

No CMEI estão sendo atendidas 145 crianças de 6 meses a 3 anos 11 meses e 29 dias, sendo que a instituição conta com uma equipe de 30 profissionais (Equipe gestora, professores, estagiários, merendeiras e serventes), que atuarão no Ano Letivo de 2022.

Considerando a importância da Educação Infantil para o desenvolvimento das crianças, em especial da primeira infância, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Junice Forner Lucini, tem em sua essência, o objetivo de proporcionar as crianças nele matriculadas, experiências significativas, por meio de interações com o meio natural e social e com os seus pares, proporcionando aprendizagem e desenvolvimento.

Seguem fotos de alguns momentos da inauguração da instituição.

Fonte: Departamento Municipal de Educação.

Créditos: Studio K Fotografias.”