29 de maro de 2024

FORMATURA PROGRAMA “UM OLHAR PARA O FUTURO”.

O Programa “UM OLHAR PARA O FUTURO” tem como propósito impulsionar o conhecimento sobre o cooperativismo, cidadania, além de ajudar na formação das crianças, promovendo a sucessão familiar em relação à produção agrícola e o fortalecimento dos laços com o campo, podendo assim, contribuir para que no futuro possam fortalecer ainda mais a Agricultura Familiar.

No munícipio de Itapejara D’Oeste o Programa contou com a agente de Educacional Infantil Cristina Venturin da Silva, que trabalhou nas Escolas Municipais Nereu Ramos e Irmão Josafat Kmita, em 6 turmas, com 153 alunos. As atividades realizadas pelo Programa Um Olhar para o Futuro contaram com aulas temáticas como Educação Financeira, Princípios e Valores do Cooperativismo e Tipos de Cooperativas no Brasil, e desenvolveram vários trabalhos coletivos com os alunos, reforçando os valores da cooperação com a participação da família, colegas, professores e comunidade. São várias ações e atividades como: desenhos, hortas, alimentação saudável, colagem de figuras, plantio de árvores, troca de sementes, confecção de cartazes. Todos esses trabalhos foram realizados evidenciando a importância do trabalho em equipe e da cooperação.

Para encerramento das atividades foi realizada na noite do dia 18 de novembro de 2019, no CTG Porteira da Amizade, a Formatura do Programa. Agradecemos a parceria entre a Cooperativa de Crédito Rural – CRESOL Liderança, a Prefeitura Municipal e o Departamento Municipal de Educação, que possibilitaram aos nossos alunos mais um projeto que visa a formação do cidadão e por nos presentearem com uma belíssima Formatura. Obrigada a todos que se dedicaram para que esta noite fosse um momento marcante para nossos alunos.

Fonte: Cresol Liderança – Programa Um olhar para o Futuro; Departamento Municipal de Educação.

Fotos: