Itapejara D'Oeste - PR °min °max
29 de maro de 2024

Notícias

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PROMOVE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM O TEMA “CENÁRIO AMBIENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA” (ACESSE).

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.
O dia 5 de junho é lembrado em todos os países como o Dia Mundial do Meio Ambiente, desde que a Organização das Nações Unidas – ONU, em 1972, realizou a sua primeira conferência sobre o tema: a Conferência sobre o Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo.

→ Por que o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data importante?
Tem por objetivo lembrar a população sobre a importância da preservação dos nossos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar de maneira negativa o meio, ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável.

→ Como eu posso ajudar o meio ambiente?
Apesar de parecer uma tarefa difícil, o meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples. Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro mais promissor para as gerações futuras.
Economize água e energia;
Não compre animais silvestres sem autorização;
Evite hábitos consumistas, comprando apenas o que for necessário;
Sempre que possível, deixe seu carro em casa;
Reaproveite e recicle;
Não desperdice alimentos.

#ParanáMaisLimpo

“Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade.”
(Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente)
.

Pular para o conteúdo